DOCERRADO.com
                   
III° TREINO CAMINHADAS E TRAVESSIAS 2017


Edição Especial, Barra do Dia
Flávio Martins Santos - 21/05/17

O terceiro treino de caminhadas e travessias foi uma edição especial com um camping e uma caminhada simulando carga para a temporada da Travessia 7 Quedas 2017. O local não poderia ser melhor que a boa e conhecida Fazenda Barra do Dia.
Chegamos, descarregamos os carros e partimos para a caminhada. Cada um carregando algo que teria em mente para a 7 Quedas, como roupas, barraca, isolante térmico, saco de dormir, comida e itens para o preparo da suas refeições. Antes de iniciarmos a pernada rolou um alongamento/aquecimento e depois foi pernas pra que te quero. O peso na mochila foi o alvo deste treino e alguns já viram que alguns itens deveriam pular fora da mochila ou alguns itens adicionados a tralha.
Passamos por cerrado mais fechado, grotões perto da região do camping e depois uma área de pastagem beirando uma mata de galeria e encarando o gado curioso que fazia festa com grupo. A primeira parada para um lanche foi um bom momento pra dar aquela manjada no rango e concluir o que gostaria comer de fato, além de mais conclusões sobre o preparo para a Travessia.


Depois rumamos em direção aos morros de pedra, pegamos uma boa subidinha e um visual muito bacana que mereceu uma parada. Cortamos pela antiga estrada da mata e na saída uma rajada de vento deu um toque especial ao treino. O vale forma um tipo de duto de vento e era nítido que a chuva estava em cima da Serra Miguel Inácio e outra rodeava o lado sudoeste. Passamos novamente pela sede da fazenda e partimos em seguida para a área de camping. Arrumamos as tralhas e fomos logo para a cachoeira da Lydia e sua sequencia de poços. Depois da cachoeira, aquela montagem das barracas, o inicio do churrasco que foi um especial feito pelos amigos Cezinha e Leonardo. Tivemos ainda a boa fogueira, muita conversa e risadas que foram até altas horas da noite. Galera animada, pessoas boas e com um proposito de curtir momentos como aquele. Local de camping entre as arvores, o riacho passando perto e a serra finalizando o cenário.
No outro dia alguns já partiram cedo por conta de compromissos em BSB e outros foram ficando, foram de novo para a cachoeira e foram agraciados por um sol forte até a hora que partiram para o preparo do almoço e o ultimo churrasco. Desta forma finalizamos o treino que teve uma pegada de peso nas mochilas e na confraternização.
Agradecemos a presença de todos e que venha o próximo camping!