DOCERRADO.com
                   
6° TREINO DE CAMINHADAS E TRAVESSIAS 2017


Etapa Mountain Mule, Fazenda Taboquinha
Flávio Martins Santos - 23/07/17

O sexto treino de Caminhadas e Travessias do DOCERRADO.com etapa Mountain Mule foi mais um treino para quem está indo fazer a Travessia das 7 Quedas. Uma alusão as mulas carregadoras de carga das montanhas onde alguns membros do grupo optaram em carregar consigo o equipamento que será utilizado na travessia. O peso e o costume com a mochila são detalhes que merecem atenção e o treino não é apenas colocar a parte física em dia, e sim observar se tudo está bem com o equipamento, se algo está incomodando como por exemplo: Se a bota está dando bolha, se a mochila está adequada para a estrutura corpórea, peso, roupa e tudo o que envolve os detalhes de uma travessia.


No domingo o grupo de 16 aventureiros estava em frente ao restaurante da Fazenda Taboquinha, aquele cafezinho para acordar o pessoal, um breve aquecimento/alongamento e logo em seguida partimos para a caminhada. De cara uma subida longa com uma elevação tranquila. Depois do lago e uma breve pausa para repassar a conduta para o próximo trecho seguimos firme para uma subida também longa mais uma inclinação mais puxada, com uma serie de morrotes até chegar no Platô da Guarita. Depois subimos mais até o Platô do Pé de Galinha e descemos rumo ao riacho onde fizemos uma parada breve, tão breve que logo pegamos mais uma subida para voltar até o Pé de Galinha. Aquela parada breve para o grupo se recompor, uma descida íngreme no cascalho solto e chegamos para outra a travessia do riacho com uma parada mais demorada para um lanche mais forte. Desta vez nossa parada foi na praia do tronco caído e depois de uma meia hora partimos para a longa subida da volta que percorre o sentido inverso até a guarita de entrada da fazenda.
A trilha teve como alivio o vento refrescante que soprava constantemente e logo chegamos até a pista de volta. Realizamos alguns cortes no percurso original por conta do nível de inclinação e para a dificuldade do que já tínhamos feito já estava valendo muito o treino realizado. Antes de chegar na sede passamos por mais subidas mas a boa conversa e rodeados de boas pessoas o percurso foi finalizado com sucesso e alguns ficaram para um bom almoço na fazenda.
Obrigado pela presença de todos e que venham as próximas aventuras.
Caso queira participar das atividades entre em contato conosco.