DOCERRADO.com
                   
10° TREINO DE TRAVESSIAS E CAMINHADAS 2017


Flávio Martins Santos - 26/11/17

O último treino de 2017 de Travessias e Caminhadas tinha como ideia ser um acumulativo de todos os treinos do ano, uma revisão em cima de todos os tipos treinados e com um nível puxado, afinal o menor percurso de treino do ano foi na casa dos 8Km só que com estilo Cabritagem.
Aproveitamos a data e colocamos a confraternização de fim de ano agora para não chocar com as outras festas e compromissos que aparecem a esta altura do ano. Com essa mistura de último treino, confraternização e atendendo a pedidos aliviamos e muito o nível desta última caminhada do ano.
Iniciamos a trilha e dessa vez quem conduziu o grupo foi nosso amigo e anfitrião Cezinha que sempre quis levar a galera para realizar este percurso. De cara uma subida, coisa normal para a região e não muito distante da sede campestre adentramos na mata passando logo pelo riacho Taboquinha. Após a passagem a temida subida Kaiku que sempre foi observada da varanda da sede e deixava os aventureiros curiosos e com vontade de realizar aquela subida. Subidinha boa para esquentar o esqueleto que em um dia nublado demora mais pegar o embalo. Sem mesmo terminar a subida Kaiku seguimos subindo mais um pouco até o platô onde aquela parada é fundamental para curtir o visual.
Descemos mais uma vez em direção ao riacho, antes uma boa passagem por uma trilha na mata de galeria e passando por um grande barranco onde a galera dá aquela paradinha rápida só para dar uma olhada e segue firme para mais uma subida até o segundo platô. Deste ponto já é possível enxergar a sede campestre e encarando mais uma boa descida até o riacho onde realizamos mais uma travessia até a saída da trilha. Aquela última pernada até a sede campestre e parecendo cronometrado após a chegada do último integrante a chuva caiu com gosto parecendo que havia sido combinado.
Trilha muito bacana realizada, todos já sem bota e aos poucos a bagunça foi se organizando e o churrasco rolou até a noite. Agradecemos a presença de todos e obrigado por fazerem parte da família DOCERRADO.com.