DO RIO AO CHAPADÃO
O ultimo trecho do dia e segundo a maioria dos caminhantes é o mais pesado. Além do cansaço e do seu corpo querer ejetar a mochila, você vai ter um desnível saindo dos 970m da ultima travessia, subir até 1079m e descer para 1048m até o camping. Um percurso de 8km onde vai passar por belos campos e vai encarar algumas pedreiras com morros e uma trilha mais travada já perto do camping. Para nossa sorte esta época o vento sopra forte e em alguns campos ele ajudou bastante evitando um calor mais elevado.
Procuramos fazer paradas programadas de 2 em 2km, mas realizamos o primeiro dos 2Km e a partir dai o corpo já parecia dizer que não queria parar, apenas chegar ao camping e na toada forte fomos até o final. De longe se observar bem vai avistar o banheiro seco do camping que fica a esquerda de quem chega ao camping. Uma referência que assusta, afinal o banheiro vai estar bem pequeno por conta da distância mas não desanime.
Depois de subir a mureta de pedra vai ter um seção de subidas e descidas com pedras até a ultima descida que lhe empurra para o camping. Neste momento de chegada o ideal é logo armar o acampamento e depois ter o resto do dia para curtir o local. O descanso é merecedor, vale a pena fazer uma boa refeição e aproveitar ao máximo o camping e os bons poços para banho que ficam ao redor da área.
TRECHOS
- [
MAPA]
- [
TRECHO 1 e 2]
- [
TRECHO 3]
- [
TRECHO 4]
- [
CAMPING E AS 7 QUEDAS]
- [
TRECHO 5]
Relato: Flávio Martins Santos
> Aventuras > Nº92 - Trecho 4