Pesca Esportiva


 Local: Flamboyant
 Data: 11/03/2007

Passamos a procurar os pesque-pagues de Brasília com a finalidade de conhecê-los, praticar a pesca esportiva e fazermos uma classificação entre os locais. O primeiro a ser visitado foi o Flamboyant, perto do Gama, situado a + ou – 35Km da rodoviária do Plano.
Saímos às 10h da manhã, sem presa, pois o sol e o calor já demonstravam que o dia seria bom para pescar. Chegamos ao local sem erro e já buscamos um atendimento para adquirir iscas, varas e todos os apetrechos que estavam faltando. Vale lembrar que o pesque-pague Flamboyant permite que você utilize sua própria tralha, e também pode praticar a pesca esportiva (pesque e solte).
Ficamos no final do poço do meio, onde existem espécies variadas, mas a galera mesmo só fisgou Tilápias que são encontradas em grande número. Vimos outras pessoas fisgando outras espécies e ficamos até curiosos em saber que tipo de isca elas estavam usando. Depois de horas sob o forte sol, algumas fisgadas e até alguns exemplares de tamanho bom, resolvemos investir mais na metade do poço. Neste ponto do poço, tanto o tamanho dos exemplares como o maior número de outras espécies era mais visível, porém, só a isca desconhecida que o povo usava conseguia buscar exemplares que não eram Tilapias.
O numero grande de Tilápias fez com que o nosso amigo Sushi Man, sacasse a sua faca especial e preparasse uma porção de sashimi de filé de Tilápia. Depois de uma boa farra, concluímos que o local oferece uma boa estrutura, um atendimento muito bom por parte do Sr. Batalha, que nos deu algumas dicas a respeito do filé de Tilápia. Além do preço que também deixou a galera bem satisfeita.

Relato: Flávio Martins Santos

> Aventuras > Nº42